Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Coronavírus: Número de mortes revisto para 426 na China

Nas últimas 20 horas morreram mais 64 pacientes na província de Hubei, no centro da China.

Coronavírus: Número de mortes revisto para 426 na China
Notícias ao Minuto

22:56 - 03/02/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Mundo Coronavírus

As autoridades de Saúde regionais chinesas reportaram esta segunda-feira mais 64 mortes em resultado da infeção do novo coronavírus na província de Hubei, elevando o número total de vítimas mortais em território chinês para 426.

Este número poderá ser revisto nas próximas horas, uma vez que contabiliza novas mortes apenas na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, epicentro do novo coronavírus.

De acordo com o mais recente relatório da Comissão de Saúde de Hubei, desde as 4h00 da manhã até às 24h00 desta segunda-feira (horas locais) foram registados mais 2345 novos casos de infeção e mais 64  mortes. Na mesma região, contam-se 10,990 hospitalizados.

O último balanço das autoridades chinesas colocava o número global de mortes em 362 e dava conta de mais de 17 mil infetados em todo o mundo, em resultado do surto viral, semelhante à pneumonia atípica, que foi detetado em dezembro passado.

As Filipinas anunciaram no domingo a morte de um cidadão de nacionalidade chinesa, a primeira vítima fatal fora da China.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais casos de infeção confirmados em 24 outros países, com as novas notificações na Rússia, Suécia e Espanha.

OMS declarou na quinta-feira da semana passada uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional por causa do surto do novo coronavírus (2019-nCoV).

Os sintomas associados à infeção causada pelo novo coronavírus são mais intensos do que uma gripe e incluem febre, dor, mal-estar geral e dificuldades respiratórias, como falta de ar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório