Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Educadora despedida por mandar recado a uma mãe na barriga do bebé

Insólito caso aconteceu numa creche da Flórida, nos Estados Unidos. A mãe não tinha enviado fraldas e a educadora decidiu mandar o recado num local mais... visível.

Educadora despedida por mandar recado a uma mãe na barriga do bebé
Notícias ao Minuto

17:20 - 03/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crianças

A norte-americana Heather Chisum ficou incrédula quando, ao mudar a fralda ao seu filho, em casa, reparou que estava uma mensagem escrita com marcador na barriga do bebé. "Mãe, preciso de fraldas, por favor, lê os recados", podia ler-se na barriga do menino.

A mensagem referia-se, de acordo com a progenitora, aos relatórios que são enviados pela creche diariamente, com informações sobre o que o bebé precisa, sobre o seu comportamento durante o dia, ou sobre o estado de saúde. Aparentemente, Heather não leu um dos recados.

"Sou mãe solteira, com um trabalho a tempo inteiro e duas crianças muito pequenas. Processem-me se não leio os recados todos os dias", escreveu Heather, na publicação de Facebook onde denunciou o caso, explicando até que não era a primeira vez que o seu filho trazia para casa coisas escritas na pele.

"Limpei várias vezes com toalhitas de bebé e não sai. (...) No pior cenário, podiam ter escrito só 'faltam fraldas'", disse Heather, questionando o porquê de escrever aquela mensagem na criança ao invés de falar com ela quando foi buscar o filho à creche.

Cindy Carter DeCosta, diretora do Centro Educativo Infantil, disse à imprensa que o incidente era uma "violação da ética profissional por parte da educadora". "A escola tomou uma ação imediata para remover a educadora da escola. Estamos a rever os nossos protocolos para assegurar que nada disto se repete", indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório