Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Reese's rouba a Snickers recorde do Guinness de maior barra de chocolate

O Snickers tinha 2.144 quilos e Hershey's resolveu subir a parada com um Reese's de 2.695 quilos.

Notícias ao Minuto

10:11 - 03/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Recorde

A 16 de janeiro, a Mars Wrigley, responsável por fazer o chocolate Snickers, bateu um recorde do Guinness ao produzir a maior barra de chocolate do mundo, com uma barra de Snickers com mais de duas toneladas. O Snickers pesava 2.144 quilos, tinha 3,66 metros de comprimento, 60 centímetros de altura e 66 centímetros de largura e continha mais de meia tonelada de caramelo e uma tonelada e meia de chocolate.

Mas a fabricante de chocolates Hershey's não quis ficar atrás e passado duas semanas apresentou uma barra de Reese's mais pesada, batendo assim o recorde do Guinness à última hora. O Reese's pesa 2.695 quilos, tem 2,74 metros de comprimento, 1,67 metros de largura e 60 centímetros de altura.

O feito, com cinco camadas - manteiga de amendoim, chocolate, caramelo, amendoins e pretzels - demorou cinco dias a ser criado e necessitou de 40 pessoas. Tal como no caso do Snickers, o chocolate vai ser comido pelos funcionários da empresa.

Sobre o porquê de quererem ter tentar a sua sorte, a porta-voz da Hershey's, disse a um jornal local que se tratou do "espírito da competição". "Vimo-los a fazer aquilo e pensámos: 'Hey, nós temos uma barra de chocolate e nozes que sabe bem melhor'", referiu, Kaylee Dugan, ao Penn Live.

Ambas as barras foram estrelas de um anúncio durante a Super Bowl, na madrugada desta segunda-feira, a Hershey's pela primeira vez e a Mars Wrigley pela décima.

Veja, na galeria acima, o momento em que a barrita detentora do recorde foi construída.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório