Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

A geografia voltou a pregar uma rasteira a Trump após o Super Bowl

O presidente foi rápido a dar os parabéns aos Kansas City Chiefs pelo seu triunfo na final da NFL, mas enganou-se no Estado onde a equipa está sediada.

A geografia voltou a pregar uma rasteira a Trump após o Super Bowl
Notícias ao Minuto

08:15 - 03/02/20 por Fábio Nunes

Mundo Donald Trump

Minutos depois de ter terminado o Super Bowl LIV, Donald Trump deu os parabéns aos Kansas City Chiefs pela vitória sobre os San Francisco 49ers por 31-20 através do seu meio de comunicação preferido, o Twitter. No entanto, os conhecimentos de geografia do presidente norte-americano voltaram a falhar-lhe quando mencionou o Estado do Kansas. Os Chiefs são do Estado do Missouri.

“Parabéns aos Kansas City Chiefs por um grande jogo, e uma fantástica reviravolta, sob imensa pressão. Vocês representaram muito bem o Grande Estado do Kansas e, de facto, os Estados Unidos num todo. O nosso País está ORGULHOSO DE VOCÊS!”, escreveu Trump na rede social.

Cerca de dez minutos depois, o tweet já tinha sido apagado e foi publicado um novo já com o estado correto.

A confusão em torno do Estado no qual estão sediados os Kansas City Chiefs e também os Kansas City Royals - a equipa da MLB, a liga de basebol norte-americana -, é comum. Há uma Kansas City do Kansas e a Kansas City do Missouri, estando a área metropolitana dividida pela fronteira entre os dois Estados.

Mas a distinção entre os Estados é um tema relevante para os habitantes das duas cidades e tem gerado uma grande rivalidade ao longo dos anos.

De resto, esta não foi a primeira vez que Trump mostrou ter dificuldades geográficas relativamente ao seu país. Em outubro do ano passado, o presidente afirmou durante um discurso num comício em Pittsburgh que ia construir um "grande muro" no Colorado, um Estado que não faz fronteira com o México. 

Posteriormente, Trump disse que estava a brincar quando anunciou a construção de um muro no Colorado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório