Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Primeiro caso de coronavírus confirmado em Espanha. É um alemão

Paciente está em isolamento com outros cinco doentes num hospital de La Gomera, nas Canárias. Foi infetado na Alemanha.

Primeiro caso de coronavírus confirmado em Espanha. É um alemão
Notícias ao Minuto

22:32 - 31/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Coronavírus

As autoridades espanholas confirmaram esta sexta-feira o primeiro caso de coronavírus no país. Trata-se de um alemão que se encontra em isolamento no Hospital de La Gomera, nas Canárias.

Em comunicado, citado pelo El Mundo, o Centro Nacional de Microbiologia indica que o paciente é um dos cinco alemães que já se encontravam sob observação naquela unidade hospitalar por terem estado em contacto com uma pessoa infetada na Alemanha.

A China elevou esta sexta-feira para 213 mortos e quase 10 mil infetados o balanço do surto de pneumonia provocado pelo novo coronavírus (2019-nCoV) detetado no final do ano em Wuhan, uma cidade com 11 milhões de habitantes.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais de 50 casos de infeção confirmados em 22 outros países - Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Austrália, Finlândia, Emirados Árabes Unidos, Camboja, Filipinas, Índia, Suécia e Rússia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na quinta-feira uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional (PHEIC, na sigla inglesa) por causa do surto do novo coronavírus na China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório