Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Pelo menos 10 mortos em bombardeamento russo no norte da Síria

Dez civis morreram hoje em Idleb, noroeste da Síria, na sequência de bombardeamentos dos aviões de combate da Rússia, aliado do regime de Damasco e que atingiram uma clínica, indica uma o Observatório Sírio para os Direitos do Homem.

Pelo menos 10 mortos em bombardeamento russo no norte da Síria
Notícias ao Minuto

09:21 - 30/01/20 por Lusa

Mundo Síria

As vítimas, entre as quais cinco mulheres, encontravam-se durante a noite em Ariha, localidade da província de Idleb onde as forças governamentais mantêm uma ofensiva contra grupos extremistas.

O último balanço de vítimas divulgado pelo observatório faz aumentar para 21 o número total de mortos dos bombardeamentos russos nas últimas 24 horas.

De acordo com os repórteres da agência France Presse um médico conseguiu sair com vida dos escombros da clínica Chami destruída pelas bombas russas.

Três edifícios vizinhos ficaram igualmente destruídos durante o raid encontrando-se neste momento um grupo de pessoas a tentar resgatar eventuais feridos que se encontrem debaixo dos escombros.

Na quarta-feira, as forças governamentais tomaram a cidade de Maaret al-Noomane e progridem hoje em direção à povoação de Saraqeb situada junto à autoestrada M5 que liga Alepo a Damasco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório