Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Espanhóis retirados da China vão passar 14 dias isolados no hospital

Os cidadãos espanhóis que vão ser retirados da China irão passar todo o período de incubação num hospital de Madrid.

Espanhóis retirados da China vão passar 14 dias isolados no hospital
Notícias ao Minuto

18:49 - 29/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O Ministério da Saúde espanhol determinou que os cidadãos espanhóis que serão repatriados de Wuhan, cidade no centro da China onde começou o surto do vírus 2019-nCoV, irão passar todo o período de incubação num hospital de Madrid, em isolamento.

De acordo com o El País, que avança com a informação, estas foram as medidas decididas pelo governo espanhol. Os cidadãos terão um piso inteiro só para eles, onde se poderão mover com liberdade e receber visitas de forma controlada. Poderão também usar as suas próprias roupas e existirá um espaço para crianças.

Ainda não se conhece a data exata da chegada destes cidadãos repatriados, sabendo-se apenas que os ministérios de ambos os países estão a negociar com outros países europeus sobre o avião em que irão embarcar. A publicação espanhola indica, porém, que os espanhóis deverão chegar ao país, o mais tardar, no fim de semana.

Recorde-se que o Governo português anunciou na segunda-feira a intenção de retirar por via aérea os portugueses retidos em Wuhan, a cidade no centro da China que é o epicentro do surto do novo coronavírus e que se encontra em isolamento total, ou seja, ninguém podem entrar ou sair.

Ainda não há informações sobre em que fase está este processo de retirada - que deverá envolver as autoridades governamentais, de Saúde, e embaixadas de ambos os países -, mas a diretora-geral da Saúde garante que os cidadãos portugueses "estão bem" e serão tratados como qualquer outro paciente, embora com protocolos, por precaução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório