Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

China: Número de mortos em resultado do coronavírus sobe para 131

Número de mortes em resultado do novo coronavírus, originário do centro da China, foi revisto em alta.

China: Número de mortos em resultado do coronavírus sobe para 131
Notícias ao Minuto

23:32 - 28/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O número de mortos, na China, em resultado do novo coronavírus foi revisto para 131, de acordo com os meios internacionais, que citam as autoridades chinesas.

Mais 25 pessoas morreram por causa da infeção da pneumonia viral na província de Hubei, cuja capital é a cidade de Wuhan, epicentro do surto do vírus.

Foram confirmados, na mesma província, mais 840 casos de infeção, elevando o número total, a nível regional, para 3.554. O número de mortes só em Hubei situa-se agora nas 125. Entre as pessoas hospitalizadas, 228 estão em estado crítico.

O mais recente balanço das autoridades chinesas dava conta de 106 mortos e mais de 4.500 pessoas infetadas, em toda a China, mas principalmente na cidade de Wuhan.

Além do território continental da China, também foram reportados casos de infeção pelo novo coronavírus em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, França, Alemanha, Austrália e Canadá.

As autoridades chinesas admitiram que a capacidade de propagação do vírus se reforçou.

As pessoas infetadas podem transmitir a doença durante o período de incubação, que demora entre um dia e duas semanas, sem que o vírus seja detetado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório