Criança passou noite na garagem de castigo. Morreu de hipotermia

O pai do menino, polícia de profissão, foi acusado de homicídio em segundo grau.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
28/01/2020 13:02 ‧ 28/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

EUA

Thomas Valva, uma criança de oito anos de idade, morreu depois de ter passado uma noite na garagem de castigo. O menino morreu de hipotermia quando os termómetros registavam -6 graus na noite em que dormiu na garagem de uma casa de Long Island, nos Estados Unidos, como dá conta a Associated Press.

O pai de Thomas, Michael Valva, um polícia de Nova Iorque de 40 anos, e a sua noiva, Angela Pollina, de 42, foram acusados de homicídio em segundo grau.

“Eles não evidenciaram qualquer apreço pela vida humana. Provocaram a morte deste rapaz forçando-o a dormir na garagem com temperaturas geladas e depois não fizeram nada para ajudá-lo enquanto ele morria à frente dos seus olhos”, declarou o procurador Timothy Sini após o primeiro interrogatório judicial de Michael Valva e Angela Pollina.

As autoridades tiveram acesso a ficheiros de áudio no qual o casal discutia o estado em que se encontrava a criança, o que demonstra que tinham noção da gradual deterioração do estado de saúde de Thomas.

Num dos ficheiros, uma criança pergunta “porque é que Thomas não consegue andar”. “Porque ele está a sofrer de hipotermia. Quando és lavado com água fria e está um gelo ficas com hipotermia”, respondeu Angela Pollina. Depois ouve-se a voz de Michael Valva a dizer que o filho está deitado de barriga para baixo no chão de cimento da garagem.

Michael Valva tem mais dois filhos, um com seis anos e outro com 10, enquanto que Pollina tem duas filhas gémeas de 11 anos e uma outra filha de seis anos.

O procurador Timothy Sini revelou que Thomas tinha autismo, tal como o seu irmão de 10 anos, e que por vezes as duas crianças eram “obrigadas a dormir na garagem”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas