Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Criança passou noite na garagem de castigo. Morreu de hipotermia

O pai do menino, polícia de profissão, foi acusado de homicídio em segundo grau.

Criança passou noite na garagem de castigo. Morreu de hipotermia

Thomas Valva, uma criança de oito anos de idade, morreu depois de ter passado uma noite na garagem de castigo. O menino morreu de hipotermia quando os termómetros registavam -6 graus na noite em que dormiu na garagem de uma casa de Long Island, nos Estados Unidos, como dá conta a Associated Press.

O pai de Thomas, Michael Valva, um polícia de Nova Iorque de 40 anos, e a sua noiva, Angela Pollina, de 42, foram acusados de homicídio em segundo grau.

“Eles não evidenciaram qualquer apreço pela vida humana. Provocaram a morte deste rapaz forçando-o a dormir na garagem com temperaturas geladas e depois não fizeram nada para ajudá-lo enquanto ele morria à frente dos seus olhos”, declarou o procurador Timothy Sini após o primeiro interrogatório judicial de Michael Valva e Angela Pollina.

As autoridades tiveram acesso a ficheiros de áudio no qual o casal discutia o estado em que se encontrava a criança, o que demonstra que tinham noção da gradual deterioração do estado de saúde de Thomas.

Num dos ficheiros, uma criança pergunta “porque é que Thomas não consegue andar”. “Porque ele está a sofrer de hipotermia. Quando és lavado com água fria e está um gelo ficas com hipotermia”, respondeu Angela Pollina. Depois ouve-se a voz de Michael Valva a dizer que o filho está deitado de barriga para baixo no chão de cimento da garagem.

Michael Valva tem mais dois filhos, um com seis anos e outro com 10, enquanto que Pollina tem duas filhas gémeas de 11 anos e uma outra filha de seis anos.

O procurador Timothy Sini revelou que Thomas tinha autismo, tal como o seu irmão de 10 anos, e que por vezes as duas crianças eram “obrigadas a dormir na garagem”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório