Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Coronavírus: Hong Kong suspende ligações de comboio e de ferry para China

Os voos para a China continental também serão reduzidos para metade, anunciou Carrie Lam.

Coronavírus: Hong Kong suspende ligações de comboio e de ferry para China

Hong Kong vai suspender as ligações ferroviárias e de ferry com a China continental a partir desta quinta-feira, avança a BBC. As ligações aéreas vão ser reduzidas para metade. A decisão foi anunciada esta terça-feira pela líder do governo de Hong Kong, Carrie Lam.

Mas as restrições de circulação entre Hong Kong e a China continental não se ficam por aqui. As pessoas que quiserem viajar da China para Hong Kong não vão receber autorização para o fazerem. 

Estas medidas que vão ser impostas pelo governo de Hong Kong espelham os receios com a propagação do coronavírus. O surto já matou 106 pessoas e infetou mais de quatro mil. 

"O fluxo de pessoas entre os dois países tem de ser reduzido drasticamente", sublinhou Carrie Lam, refere o South China Morning Post. Na conferência de imprensa durante a qual anunciou as restrições à circulação entre Hong Kong e a China, Carrie Lam usou uma máscara .

O surto de coronavírus teve origem num mercado de animais na cidade de Wuhan, na província de Hubei. Propagou-se a várias províncias da China e já foram registados casos em pelo menos 16 países. 

[Notícia atualizada às 11h05]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório