Bombeiros resgatam homem e cão de lago congelado nos EUA

O animal tinha caído no gelo e o homem caiu depois ao tentar resgatá-lo.

NotíciaVídeo

© Sterling, MA Fire Department/Facebook

Notícias Ao Minuto
27/01/2020 11:14 ‧ 27/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Vídeo

Os bombeiros de Sterling, nos Estados Unidos, resgataram um homem e um cão que caíram num lago congelado, de acordo com a ABC News. O incidente aconteceu no passado dia 19 deste mês.

Numa publicação no Facebook, o departamento de bombeiros de Sterling esclarece que depois de o cão ter caído no gelo, o dono do patudo ligou para os serviços de emergência. Quando os meios estavam a caminho do local, o homem decidiu tentar resgatar o animal recorrendo a uma canoa para atravessar o lago congelado.

No entanto, a tentativa de resgate não correu bem. A canoa virou e o homem caiu através do gelo para a água gelada do lago.

Quando os bombeiros chegaram ao lago equiparam-se com fatos apropriados para operações de resgate no gelo. Um dos bombeiros foi rastejando pela superfície de gelo que cobria o lago, enquanto o outro usou um trenó adaptado para chegar ao homem. Este segundo bombeiro conseguiu puxar o homem para o trenó e retirá-lo do local, como se constata em vídeos do resgate.

Pouco tempo depois, o primeiro bombeiro consegue chegar até ao cão. O bombeiro entra na água gelada, agarra o patudo e, com a ajuda de uma bóia, é puxado pelos seus colegas.

A operação de resgate durou quase 15 minutos. Os paramédicos avaliaram o homem no local, que recusou ser tratado ou transportado para um hospital. O cão também foi avaliado. Apresentava sinais de hipotermia, mas estava bem de uma forma geral.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas