Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros resgatam homem e cão de lago congelado nos EUA

O animal tinha caído no gelo e o homem caiu depois ao tentar resgatá-lo.

Notícias ao Minuto

11:14 - 27/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Os bombeiros de Sterling, nos Estados Unidos, resgataram um homem e um cão que caíram num lago congelado, de acordo com a ABC News. O incidente aconteceu no passado dia 19 deste mês.

Numa publicação no Facebook, o departamento de bombeiros de Sterling esclarece que depois de o cão ter caído no gelo, o dono do patudo ligou para os serviços de emergência. Quando os meios estavam a caminho do local, o homem decidiu tentar resgatar o animal recorrendo a uma canoa para atravessar o lago congelado.

No entanto, a tentativa de resgate não correu bem. A canoa virou e o homem caiu através do gelo para a água gelada do lago.

Quando os bombeiros chegaram ao lago equiparam-se com fatos apropriados para operações de resgate no gelo. Um dos bombeiros foi rastejando pela superfície de gelo que cobria o lago, enquanto o outro usou um trenó adaptado para chegar ao homem. Este segundo bombeiro conseguiu puxar o homem para o trenó e retirá-lo do local, como se constata em vídeos do resgate.

Pouco tempo depois, o primeiro bombeiro consegue chegar até ao cão. O bombeiro entra na água gelada, agarra o patudo e, com a ajuda de uma bóia, é puxado pelos seus colegas.

A operação de resgate durou quase 15 minutos. Os paramédicos avaliaram o homem no local, que recusou ser tratado ou transportado para um hospital. O cão também foi avaliado. Apresentava sinais de hipotermia, mas estava bem de uma forma geral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório