Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Quarto caso do novo coronavírus confirmado nos Estados Unidos

Paciente está no estado da Califórnia e tinha regressado há pouco tempo de Wuhan, na China.

Quarto caso do novo coronavírus confirmado nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

20:00 - 26/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Coronavírus

Foi confirmado, este domingo, o quarto caso do novo coronavírus nos Estados Unidos. Trata-se de um paciente que está no estado norte-americano da Califórnia e que tinha regressado há pouco tempo de Wuhan, na China, o epicentro da pandemia. As informações são da Associated Press. 

Este doente está na cidade de Los Angeles, depois de terem existido três casos anteriores: Um também no estado da Califórnia, outro no estado de Washington e outro na cidade de Chicago. 

O vírus já matou 56 pessoas na China e infetou mais de dois mil, uma contaminação que deve acelerar nas próximas semanas. 

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde informou este domingo que o caso suspeito de infeção em observação em Lisboa foi negativo, após realização de análises laboratoriais.

O vírus foi inicialmente detetado no mês passado num mercado de mariscos nos subúrbios de Wuhan, a capital da província de Hubei, que é também um importante centro de transporte doméstico e internacional, mas alastrou-se, entretanto, a várias províncias chinesas.

A doença foi identificada como um novo tipo de coronavírus, semelhante à pneumonia atípica, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que entre 2002 e 2003 matou 650 pessoas na China continental e em Hong Kong.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório