Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Autoridades tailandesas leiloam carro cheio de metanfetaminas por erro

O automóvel custou 586 mil baht tailandeses (cerca de 17 mil euros).

Autoridades tailandesas leiloam carro cheio de metanfetaminas por erro

As autoridades antidroga da Tailândia lamentaram publicamente depois de ter leiloado por acidente um carro com dezenas de milhares de comprimidos de metanfetaminas.

O comprador deu 586 mil baht tailandeses (cerca de 17 mil euros) pelo Honda CR-V, num leilão este mês, depois de ter sido apreendido numa rusga o ano passado.

Conta a BBC, que foi só quando o homem mandou o seu novo carro para a oficina é que o mecânico descobriu os 94 mil compridos no para-choques.

O departamento garantiu que irá proceder a vistorias mais minuciosas no futuro. "Segundo os protocolos, revistamos todos os veículos que recebemos e este caso não foi exceção. No entanto, não encontrámos nada, talvez porque os comprimidos estivessem escondidos", revelou o secretário-geral do departamento de Narcóticos, Niyom Termsrisuk, citado pelo Bangkok Post.

Os comprimidos em questão tratavam-se de uma mistura de metanfetaminas com cafeína e foram descobertos em caixas escondidas num compartimento secreto por detrás do para-choques do carro. Já quando o carro foi apreendido a revista encontrou cerca de 100 mil comprimidos do género escondidos no banco de trás.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório