Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Autoridades tailandesas leiloam carro cheio de metanfetaminas por erro

O automóvel custou 586 mil baht tailandeses (cerca de 17 mil euros).

Autoridades tailandesas leiloam carro cheio de metanfetaminas por erro
Notícias ao Minuto

16:13 - 25/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

As autoridades antidroga da Tailândia lamentaram publicamente depois de ter leiloado por acidente um carro com dezenas de milhares de comprimidos de metanfetaminas.

O comprador deu 586 mil baht tailandeses (cerca de 17 mil euros) pelo Honda CR-V, num leilão este mês, depois de ter sido apreendido numa rusga o ano passado.

Conta a BBC, que foi só quando o homem mandou o seu novo carro para a oficina é que o mecânico descobriu os 94 mil compridos no para-choques.

O departamento garantiu que irá proceder a vistorias mais minuciosas no futuro. "Segundo os protocolos, revistamos todos os veículos que recebemos e este caso não foi exceção. No entanto, não encontrámos nada, talvez porque os comprimidos estivessem escondidos", revelou o secretário-geral do departamento de Narcóticos, Niyom Termsrisuk, citado pelo Bangkok Post.

Os comprimidos em questão tratavam-se de uma mistura de metanfetaminas com cafeína e foram descobertos em caixas escondidas num compartimento secreto por detrás do para-choques do carro. Já quando o carro foi apreendido a revista encontrou cerca de 100 mil comprimidos do género escondidos no banco de trás.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório