Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Coronavírus. Número de mortos na China sobe para 41

O número de vítimas mortais foi revisto em alta. Há já 41 mortes na sequência da infeção pelo coronavírus na China.

Coronavírus. Número de mortos na China sobe para 41
Notícias ao Minuto

00:00 - 25/01/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Coronavírus

As autoridades chinesas confirmaram, ao final da noite desta sexta-feira, que há mais 15 vítimas mortais infetadas com o coronavírus. O número mortos na sequência do surto na China sobe, assim, para 41

A informação, avançada pela Bloomberg, dá conta que a região de Wuhan registou também um aumento de 180 novos casos. 

Este aumento, refere a plataforma, "pode ser um sinal de que o vírus ainda não está sob controlo", pese embora tenham sido adotadas medidas pelas autoridades locais para impedir que o contágio se propague. 

De recordar também que esta sexta-feira foi confirmada a presença do vírus na Europa. O governo francês anunciou que detetou três casos de coronavírus, nomeadamente em pessoas que estiveram recentemente em Wuhan, o epicentro do surto. 

No território continental chinês há registo de mais de 800 pessoas infetadas e cerca de 1.000 casos suspeitos, tendo sido confirmados casos em Macau, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos e França.

As autoridades chinesas consideram que o país está no ponto "mais crítico" no que toca à prevenção e controlo do vírus e colocaram em quarentena, impedindo entradas e saídas, três cidades onde vivem mais de 18 milhões de pessoas --- Wuhan, onde começou o surto, e as vizinhas Huanggang e Ezhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório