Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Programa de TV em direto na Turquia é interrompido devido ao sismo

Os intervenientes conseguiram manter a calma.

Notícias ao Minuto

22:26 - 24/01/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Sismo

O sismo que abalou, esta sexta-feira, a Turquia, já fez 14 mortos e as imagens que chegam do local através das redes sociais demonstram um cenário de devastação. O vídeo que agora lhe trazemos não mostra danos materiais, mas é ilustrativo da intensidade do abalo. 

As imagens - que pode ver na galeria acima - evidenciam um programa de televisão que estava a ser transmitido em direto. Os intervenientes aperceberam-se do sismo, mas conseguiram manter a calma até que a emissão foi interrompida. 

Recorde-se que o abalo foi registado perto da cidade de Sivrice, na província de Elazig, no leste do país. A agência europeia de sismologia (EMSC) registou o sismo às 20h55 locais (17h55 em Lisboa) a uma profundidade de 10 quilómetros. Depois deste primeiro sismo, seguiram-se várias réplicas, as mais fortes com as magnitudes 5.4 e 5.1. 

Para além dos mortos, há ainda a registar cerca de 300 feridos - um número que, de resto, pode ser revisto a qualquer momento, já que as autoridades prosseguem as ações de busca e salvamento. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório