Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA: Trump "honrado" por ser o primeiro Presidente em marcha antiaborto

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que é uma "honra profunda" ser o primeiro chefe de Estado norte-americano a participar na concentração anual antiaborto, em Washington, denominada "Marcha pela Vida".

EUA: Trump "honrado" por ser o primeiro Presidente em marcha antiaborto
Notícias ao Minuto

19:15 - 24/01/20 por Lusa

Mundo Trump

Donald Trump aproveitou o evento para criticar o que considera serem "posições extremas e radicais" dos Democratas em relação ao aborto, referindo às pessoas que participaram na concentração que "as crianças por nascer nunca tiveram um defensor tão acérrimo na Casa Branca".

De acordo com a Associated Press, as declarações do chefe de Estado norte-americano têm como objetivo apelar ao voto dos eleitores evangélicos brancos, que estão entre os maiores apoiantes de Trump.

"Toda a vida traz amor para o mundo. Todas as crianças trazem felicidade a uma família. Todas as pessoas merecem proteção", afirmou o Presidente dos EUA, declaração que recebeu aplausos dos milhares que participaram nesta marcha.

A participação de Trump na "Marcha pela Vida" na capital dos Estados Unidos é vista como uma forma de unificar os ativistas conservadores, que o poderão ajudar na parte final da corrida à Casa Branca, nas eleições presidenciais de novembro deste ano.

"É uma jogada brilhante", vincou o presidente da Coligação de Fé e Liberdade, Ralph Reed, e um dos maiores apoiantes evangélicos de Donald Trump, sublinhando que a presença de Trump neste tipo de eventos "energiza e lembra os manifestantes antiaborto que este Presidente é um grande amigo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório