Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2020
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Pelo menos 21 pessoas morreram vítimas de fortes chuvas em Madagáscar

Pelo menos 21 pessoas morreram, outras 20 estão dadas como desaparecidas e mais de 89 mil foram afetadas por chuvas torrenciais e deslizamento de terras em Madagáscar esta semana, segundo o último balanço das autoridades malgaxes.

Pelo menos 21 pessoas morreram vítimas de fortes chuvas em Madagáscar

As comunidades de Mitsinjo, na região de Boeny, e Maevatanana, na região de Betsiboka, foram as mais afetadas, de acordo com o Gabinete Nacional de Gestão de Riscos e das Catástrofes (BNGRC, na sigla em francês), citada pela Associated Press.

A população malgaxe enfrenta agora a fome e a escalada dos preços dos alimentos, em consequência do alagamento dos campos de arroz em muitos dos distritos que constituem o celeiro daquele país do Índico, segundo a mesma fonte.

Cerca de 10 mil habitações ficaram inundadas no norte do país. As forças armadas de Madagáscar foram deslocadas para apoiar na evacuação da população particularmente vulnerável à subida das águas, indicou o BNGRC.

As principais estradas no norte do país encontram-se cortadas em vários locais, deixando algumas aldeias isoladas.

As previsões meteorológicas apontam para um abrandamento das chuvas durante o dia de hoje, mas a sua continuação durante a próxima semana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório