Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Disneyland de Xangai encerrada por receio de propagação de coronavírus

O vírus já matou pelo menos 26 pessoas.

Disneyland de Xangai encerrada por receio de propagação de coronavírus
Notícias ao Minuto

08:30 - 24/01/20 por Sara Gouveia

Mundo Coronavírus

A parque de diversões da Disneyland, em Xangai, na China, encerrou por tempo indeterminado por receios de que o surto de coronavírus pudesse atingir os visitantes ou os funcionários. Já há pelo menos 26 pessoas e mais de 800 casos confirmados, bem como dez cidades isoladas para tentar conter a propagação do vírus.

Em comunicado, citado pelo Mirror, o Shanghai Disney Resort deu conta de que "como resposta de prevenção e controlo do surto e de forma a garantir a saúde e segurança dos nossos visitantes e funcionários, o Shanghai Disney Resort vai encerrar temporariamente a Shanghai Disneyland, Disneytown, que incluem o Walt Disney Grand Theatre e o  Wishing Star Park, com início a 25 de janeiro de 2020".

O vírus começou a espalhar-se pelo mundo, com casos confirmados nos Estados Unidos, Singapura, Coreia do Sul e Arábia Saudita, com mais de uma dezena de pessoas a serem submetidos a testes no Reino Unido - cinco na Escócia - depois de terem mostrado sintomas. 

O coronavírus surgiu numa altura em que milhões de chineses viajam, por ocasião do Ano Novo Lunar, a principal festa das famílias chinesas, equivalente ao Natal nos países ocidentais. 

Esta nova versão denominada 2019-nCoV é também chamada 'Wuhan Coronavírus', por ter começado num mercado de venda de gado nessa cidade. O vírus terá passado de animal para animal e depois de animal para humano. De momento não há tratamento conhecido para esta nova estirpe do coronavírus, nem tão pouco vacina preventiva. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório