Jovem matou padre católico de quem terá sido vítima de abuso sexual

Um jovem de 17 anos que confessou ter assassinado um sacerdote católico, de quem seria vítima de abuso sexual há três anos, foi detido, anunciaram hoje as autoridades venezuelanas.

Diocese recomenda padre acusado de pedofilia para trabalho com crianças

© iStock

Lusa
22/01/2020 22:56 ‧ 22/01/2020 por Lusa

Mundo

Venezuela

O anúncio foi feito pelo ministro venezuelano da Defesa, Néstor Reverol, durante uma reunião com a direção do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (antiga Polícia Técnica Judiciária), em Caracas, capital da Venezuela.

"O jovem convocou o sacerdote para um lugar (arborizado) e estrangulou-o dentro da sua viatura", explicou o ministro, precisando que o menor confessou o crime e que "as investigações vão seguir o seu curso".

O homicídio terá ocorrido em 16 de janeiro e o padre Jesús Manuel Rondón Molina foi encontrado morto na terça-feira, numa estrada de Junín, no estado venezuelano de Táchira (840 quilómetros a sudoeste de Caracas), depois de ter sido dado como desaparecido.

"O adolescente disse que o religioso abusava constantemente dele e ninguém se dava conta, porque era uma pessoa próxima da família", adiantou o governante.

Segundo Nestor Reverol, o sacerdote terá ameaçado "abusar sexualmente do irmão (da vítima) que tem menos de 10 anos".

O ministro disse ainda haver na Venezuela suspeitos de "pedofilia que atuam sob a cumplicidade de algumas autoridades eclesiásticas" e instou as autoridades da Igreja a prestar mais atenção ao que acontece nos templos.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas