Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Uma pessoa morreu e cinco turistas desapareceram após acidente no Canadá

Os turistas franceses e o guia circulavam em motas de neve junto a um lago e caíram no gelo.

Uma pessoa morreu e cinco turistas desapareceram após acidente no Canadá

Uma pessoa morreu e cinco turistas franceses estão dados como desaparecidos depois das motas de neve que conduziam terem caído no gelo que se formou junto de um lago esta terça-feira, de acordo com a BBC. A vítima mortal era o guia do grupo, que explorava o Lac Saint Jean, na província do Quebec.

A polícia revelou que o grupo era composto pelo guia e oito turistas, todos de nacionalidade francesa, e circulavam nas motas de neve junto ao lago.

As autoridades frisam que o grupo não respeitou o caminho assinalado para as motas de neve e começou a percorrer um canal coberto por uma camada de gelo muito fina perto do lago.

Os cinco turistas desaparecidos e o guia que morreu caíram à água gelada sob a camada de gelo.

Três turistas conseguiram escapar e conduziram as motas de neve para uma zona segura, tendo ligado para a polícia logo de seguida.

A polícia e membros das forças armadas canadianas estiveram envolvidos nas buscas na noite desta terça-feira, mas só encontraram o guia, que foi levado para o hospital onde foi declarado o óbito mais tarde.

Esta quarta-feira, oito mergulhadores e dois helicópteros juntaram-se às operações de busca pelos cinco turistas franceses.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório