Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2020
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Espanha: Surfista desafiou ondas durante tempestade que fez oito mortos

A passagem da tempestade Glória por Espanha já fez, pelo menos, oito mortos, estando quatro pessoas desaparecidas.

Espanha: Surfista desafiou ondas durante tempestade que fez oito mortos
Notícias ao Minuto

17:40 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Tempestade Glória

Um homem foi fotografado a surfar na costa de Barcelona, na passada segunda-feira, durante a tempestade Glória, que já causou pelo menos oito mortos em Espanha.

Segundo reporta o La Vanguardia, a fotografia foi captada por Santi Nuñez Fulcara, na praia de Somorrostro, em Barceloneta, "no meio do temporal".

A imagem abriu um debate sobre a negligência por parte do surfista, ao colocar-se em perigo quando se verificam condições meteorológicas adversas.

A tempestade Glória, sublinhe-se, provocou oito mortes, depois de terem sido encontradas mais quatro vítimas, esta quarta-feira, nas regiões de Valência, Alicante e Almería. Há ainda registo de quatro pessoas desaparecidos, entre eles um britânico.

A tempestade mantém quase 40 das 50 províncias de Espanha em estado de alerta, em particular nas Ilhas Baleares (Mediterrâneo) e no leste do país.

Sete províncias estão em nível vermelho (o mais elevado), devido ao risco extremo de queda de neve pesada em níveis baixos, ondas de sete metros de altura e rajadas de vento de até 130 quilómetros por hora.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório