Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mortes pelas chuvas no centro de Moçambique sobem para três

O número de pessoas arrastadas pelas chuvas, desde domingo, na cidade da Beira, Moçambique, subiu para três, disse hoje à Lusa fonte do município, elevando o total nacional na época das chuvas, desde outubro, para 31.

Mortes pelas chuvas no centro de Moçambique sobem para três
Notícias ao Minuto

16:51 - 22/01/20 por Lusa

Mundo Moçambique

Duas menores com idades entre os 05 e os 07 anos, que se encontravam a brincar em charcos de um dos bairros da cidade, caíram numa vala de drenagem e ficaram entaladas numa conduta, sendo os corpos encontrados já sem vida na tarde de terça-feira, explicou o vereador Albano Cariz.

Já hoje, foi encontrado o corpo de um homem na zona onde desaguam valas pluviais no bairro das Palmeiras, mas o avançado estado de degradação indicia que a morte terá sido provocada por outras causas, antes das chuvas.

A primeira vítima mortal foi um rapaz de 15 anos arrastado pela água num bairro na segunda-feira, caso reportado na terça-feira pelas autoridades.

A chuva que se abate com intensidade sobre a cidade da Beira desde domingo já destruiu dezenas de casas e desalojou centenas de pessoas, anunciou hoje o município.

Muitas famílias da cidade costeira voltaram a ser desalojadas por inundações, 10 meses depois de terem sido afetadas pelo ciclone Idai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório