Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Sete soldados mortos por soldados 'jihadistas' em ataque na Nigéria

Sete soldados foram mortos na terça-feira por alegados soldados 'jihadistas' filiados no Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP) que atacaram uma posição militar no nordeste da Nigéria, segundo relataram fontes militares à agência France-Presse.

Sete soldados mortos por soldados 'jihadistas' em ataque na Nigéria
Notícias ao Minuto

13:02 - 22/01/20 por Lusa

Mundo Nigéria

Os combatentes, que chegaram em camiões equipados com metralhadoras pesadas, atacaram uma posição militar na cidade de Mainok, a 56 quilómetros de Maiduguri, a capital do estado de Borno, na estrada para Damaturu, capital do estado vizinho de Yobe.

"Perdemos sete homens durante o ataque dos 'terroristas'. Dois soldados estão desaparecidos e cinco ficaram feridos", indicou um militar, que solicitou o anonimato.

Um oficial da zona confirmou este balanço, acrescentando que os jihadistas levaram dois camiões militares e três metralhadoras antiaéreas.

O porta-voz da polícia do estado de Borno, Edet Okon, emitiu um comunicado em que afirma que os seus homens recuperaram quatro camiões militares, dois dos quais apreendidos no ataque.

Os atacantes são alegadamente membros do ISWAP, uma fação de Boko Haram que é afiliada ao grupo Estado Islâmico desde 2016.

Desde 2018, este grupo tem atacado bases militares em toda a região do Lago Chade e na fronteira entre a Nigéria e o Níger e já matou dezenas de soldados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório