Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Morreu Terry Jones, um dos humoristas de Monty Python

Terry Jones morreu, aos 77 anos de idade, de acordo com o confirmado pelo seu agente.

Morreu Terry Jones, um dos humoristas de Monty Python

Morreu o ator galês Terry Jones, um dos cofundadores do grupo Monty Python, de acordo com o anunciado pelo seu agente. O humorista morreu na terça-feira, em Londres, aos 77 anos de idade.

Jones sofria de demência, uma doença progressiva que o comediante tornou pública em 2016 e que, já na altura, lhe condicionava a fala.

Michael Palin, seu colega na formação humorística, havia afirmado em novembro do ano passado que Jones "não estava muito bem", dizendo até que era "apenas uma questão de tempo.

"O trabalho dele com os Monty Python, os livros, filmes, programas de televisão, poemas e outros trabalhos viverão para sempre", lê-se num comunicado tornado público pela família.

O humorista [na imagem acima, com John Cleese] é um dos membros do conhecido grupo Monty Python, que apareceu na televisão ainda no final da década de 60, e esteve inclusive atrás das câmaras na sátira 'Life of Brian' ('A Vida de Brian', 1979). O coletivo de humor é um dos mais bem sucedidos do mundo.

Notícias ao MinutoTerry Jones em 'A Vida de Brian', onde interpretou vários papéis© Getty Images

Terry Jones esteve em Portugal em 2011, a convite do Festival Internacional de Cinema do Funchal, e em 2008 apresentou em Lisboa o musical 'Evil Machines', no qual assinou o libreto e a encenação, com música original do compositor português Luís Tinoco.

John Cleese, Terry Gilliam, Michael Palin, Eric Idle e Graham Chapman completam o conjunto destes comediantes. Chapman morreu em 1989, aos 48 anos. Na fotografia abaixo, com o grupo, Terry Jones está à direita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório