Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Chuva desaloja mais de 3.000 famílias na província angolana do Moxico

Pelo menos 3.482 famílias ficaram desalojadas na província angolana do Moxico, leste do país, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, em consequência das chuvas que destruíram mais de 3.000 residências precárias, segundo dados oficiais.

Chuva desaloja mais de 3.000 famílias na província angolana do Moxico
Notícias ao Minuto

11:04 - 22/01/20 por Lusa

Mundo Angola

A situação, conforme noticia hoje a agência angolana Angop, foi relatada pelo governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, referindo que as populações que vivem nas zonas ribeirinhas dos municípios do Alto Zambeze e Cameia foram as mais afetadas.

Muandumba, que falava no final da primeira sessão extraordinária do governo da província, pediu também a solidariedade de igrejas outros membros da sociedade civil para com as vítimas, cuja maioria procurou abrigo em igrejas e em casa de familiares.

O governador perspetivou também "dias difíceis" para as populações locais, sobretudo devido à degradação das vias de acesso para a província e que condicionam o transporte de bens alimentares pelo leste de Angola.

Bundas e Luchazes são os municípios do Moxico afetados pela seca, com o encontro a recomendar aos respetivos administradores a receção dos produtos enviados e a avaliação do seu impacto junto da população.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório