Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Lima Duarte: "Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura"

Lima Duarte comentou esta terça-feira a nomeação de Regina Duarte, seu par romântico na novela 'Roque Santeiro', como possível ministra da Cultura do Brasil.

Lima Duarte: "Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura"
Notícias ao Minuto

14:14 - 21/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Regina Duarte

"<span class="news_bold">É perfeito para o Brasil de hoje: Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura", ironizou esta terça-feira Lima Duarte, instado pela Folha de São Paulo a comentar a nomeação da sua colega de profissão, Regina Duarte, como possível futura ministra da Cultura do Brasil.

Recorde-se que a atriz brasileira afirmou na segunda-feira que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi.

"Claro que é um Sinhozinho Malta, modéstia à parte, sem o charme do próprio. Bolsonaro e charme são duas coisas incompatíveis", disse Lima Duarte, à mesma publicação, fazendo referência à personagem que interpretou na novela 'Roque Santeiro', de 1985.

Sobre Regina Duarte, com quem contracenava na mesma novela, Lima Duarte foi mais discreto. "Agora, a Porcina, a Regina... não sei no que ela vai se meter. Não quero emitir opinião sobre ela como pessoa, se vai dar certo, se não vai dar certo. Que seja feliz", afirmou.

Recorde-se que Regina Duarte foi convidada para o cargo cultural na passada sexta-feira, no mesmo dia em que Roberto Alvim foi demitido da Secretaria da Cultura por ter parafraseado partes de um discurso do ministro da Propaganda nazi, Joseph Goebbels, gerando uma onda de protestos.

Regina Duarte, que ganhou fama como protagonista de 'Malu Mulher' (1979), participou em novelas de grande sucesso em Portugal como 'Roque Santeiro', 'História de Amor' e 'Páginas da Vida'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório