Relatório ao acidente do avião com Emiliano Sala concluído até em março

Os investigadores britânicos esperam concluir "até final de março" o relatório sobre o acidente de aviação no canal da Mancha que vitimou há um ano o futebolista argentino Emiliano Sala.

Casal de que divulgou foto de corpo de Sala condenado a pena de prisão

© Reuters

Lusa
21/01/2020 12:21 ‧ 21/01/2020 por Lusa

Mundo

Emiliano Sala

 

"O nosso inquérito encontra-se avançado e temos a intenção de publicar o relatório final até ao fim de março de 2020", informou em comunicado o Gabinete britânico de investigação a acidentes aéreos (AAIB).

A aeronave, que transportava Sala e o piloto David Ibbotson, cujo corpo nunca foi recuperado, despenhou-se em 21 de janeiro do último ano, quando o futebolista seguia viagem de Nantes para Cardiff, para onde se transferira.

O corpo do futebolista, de 28 anos, foi encontrado dentro da avioneta no fundo do Canal da Mancha, a 67 metros de profundidade, a norte da ilha de Guernsey, em 3 de fevereiro, sendo identificado quatro dias depois.

De acordo com a autópsia, Sala morreu na sequência de várias "lesões na cabeça e no tronco".

O futebolista foi exposto -- e provavelmente o piloto -, a um nível "potencialmente mortal" de monóxido de carbono, suscetível de provocar convulsões, perda de consciência e crise cardíaca, antes do avião se despenhar, segundo informaram em agosto responsáveis da AAIB.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas