Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Moçambique distribui gratuitamente 18 milhões de livros escolares

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) moçambicano vai distribuir 18,1 milhões de livros didáticos aos alunos do primeiro ao sétimo ano do ensino primário, no ano letivo de 2020, anunciou aquele organismo governamental.

Moçambique distribui gratuitamente 18 milhões de livros escolares
Notícias ao Minuto

09:52 - 21/01/20 por Lusa

Mundo Moçambique

O diretor do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INDE), Ismael Nheze, disse ao diário Notícias de Maputo que o plano prevê ainda a entrega de 162 mil manuais e 163 mil guiões do professor, no ensino primário.

Os alunos da terceira, quinta, sexta e sétima classes deverão devolver os livros no final do ano letivo, enquanto os da primeira, segunda e quarta classes estão isentos desta obrigação, afirmou Ismael Nheze.

Os livros de distribuição gratuita estarão nas escolas até ao próximo dia 25, acrescentou.

"Colocámos uma equipa para agilizar o processo de desembaraço aduaneiro do livro, daí que acreditamos que vamos conseguir colocá-lo dentro dos nossos planos", assinalou o diretor do INDE.

Logo na primeira semana do arranque das aulas, prosseguiu, todos os alunos devem receber o livro de distribuição gratuita.

Anualmente, o Governo moçambicano distribui milhões de livros didáticos aos alunos do ensino primário, visando colmatar a incapacidade financeira da maioria dos encarregados de educação, incentivar o ensino e reduzir a taxa de abandono escolar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório