Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Leões subnutridos em zoo no Sudão. Campanha tenta salvar felinos

Nas últimas semanas, alguns membros desta comunidade de leões já perderam quase dois terços do peso corporal. Uma das leoas acabou por morrer, esta segunda-feira.

Leões subnutridos em zoo no Sudão. Campanha tenta salvar felinos
Notícias ao Minuto

08:51 - 21/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Cinco leões do jardim zoológico Al-Qureshi de Cartum, na capital do Sudão, estão "doentes e desnutridos" devido a falta de condições do próprio parque que tem passado por dificuldades financeiras em face da crise económica que o país enfrenta. Uma das leoas acabou por morrer esta segunda-feira. 

À agência de notícias France-Presse (AFP), Essamelddine Hajjar, responsável pelo jardim zoológico assumiu que o parque tem falta de alimento e medicamentos para os animais, confessando que por vezes os funcionários compram com o seu próprio dinheiro produtos e alimentos para garantir a sobrevivência dos residentes do zoo. 

Contudo, nas últimas semanas, as condições dos felinos têm piorado e alguns perderam quase dois terços do peso corporal.

"Uma das duas leoas doentes morreu hoje [segunda-feira]. Ontem [domingo], o médico deu às duas alguns remédios, depois receberam comida (...) Uma recuperou, mas a outra morreu. Agora estamos a diagnosticar a causa da morte", contou Hajjar.

Perante a trágica situação foi criada uma campanha online '#SudanAnimalRescue' que tem como objetivo tentar salvar a comunidade de leões, tanto através de recursos como de a transferência daqueles animais para um local onde possam recuperar e ter uma vida saudável. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório