Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Crocodilo foi eutanasiado depois de ser atingido com seta de metal

O animal também apresentava ferimentos provocados por uma arma branca. As autoridades australianas estão a investigar o ataque.

Crocodilo foi eutanasiado depois de ser atingido com seta de metal

Um crocodilo teve de ser eutanasiado na Austrália depois de ter sido encontrado com uma seta de metal alojada na sua coluna vertebral, revela o ABC. O Departamento do Ambiente e da Ciência de Queensland foi alertado para a presença do réptil com o ferimento da seta quando este nadava em Johnstone River na passada sexta-feira. 

As autoridades capturaram o crocodilo com 3,5 metros de comprimento e constataram que a seta de metal tinha perfurado as escamas espessas do animal. Um porta-voz do departamento afirmou ainda que o crocodilo apresentava várias feridas no pescoço e na garganta, que indicavam que tinha sido esfaqueado múltiplas vezes.

Face à gravidade das lesões do crocodilo, as autoridades australianas decidiram eutanasiá-lo esta segunda-feira. "A seta provavelmente causou-lhe extensas lesões internas e o crocodilo parecia estar muito desconfortável", frisou o porta-voz do Departamento do Ambiente e da Ciência de Queensland. 

"É muito desanimador ver um animal nativo na sua própria casa com uma seta espetada", lamentou o guia de vida selvagem local Brenton Gangemi

As autoridades estão a investigar o caso. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório