Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Austrália. Menino de 6 anos angariou 228 mil euros com coalas de barro

O norte-americano Owen Colley faz coalas de argila para quem fizer uma doação superior a 50 dólares para ajudar os animais na Austrália. O 'fenómeno' ganhou tal dimensão, que a família teve que criar uma plataforma.

Notícias ao Minuto

19:35 - 20/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Owen Colley, um menino norte-americano de seis anos de idade, conseguiu angariar, até ao momento, 253 mil dólares (228 mil euros) para a Wildlife Rescue South Coast, uma associação de defesa da vida selvagem de Nova Gales do Sul, na Austrália.

O menino, natural de Hingham, Massachusetts, ficou a saber que os trágicos incêndios que assolaram a Austrália trouxeram duras consequências para os animais locais, sobretudo os coalas.

Owen ficou triste e começou a desenhar cangurus e coalas à chuva, desejando que a precipitação chegasse para ajudar. "Perguntamos-lhe se queria ajudar também... Tivemos esta ideia. Podíamos fazer alguns coalas em barro e dá-los em troca de doações da família e de amigos", disse à CNN a mãe, Caitlin Colley.

Os pais começaram a falar com amigos e familiares e Owen começou a fazer os pequenos bonecos em argila, que eram enviados junto com um bilhete (ver na galeria acima) a quem desse 50 dólares (45 euros) ou mais. O dinheiro era enviado para a Wildlife Rescue South Coast.

As doações passaram os mil dólares logo na primeira semana e tornou-se tão procurado que a família criou uma página na plataforma de financiamento coletivo GoFundMe. Até ao momento, angariaram 253 mil dólares (228 mil euros).

Recorde-se que a vaga de incêndios atingiu, desde setembro, mais de 80 mil quilómetros quadrados de território e mataram pelo menos 29 pessoas. Os incêndios estão a colocar em risco o futuro de pelo menos 327 espécies protegidas de animais e plantas, destruindo até 80% de seus habitats, informou o um relatório divulgado pelo Governo australiano.

Um grupo de cientistas da Universidade de Sydney estimou que os incêndios florestais afetaram mais de mil milhões de animais, incluindo um grande número de coalas, que estão em perigo de extinção na costa leste da Austrália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório