Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dentista que extraiu dente numa hoverboard condenado por práticas ilegais

Após cinco semanas de julgamento, o profissional de saúde norte-americano foi condenado e aguarda agora a leitura da sentença.

Notícias ao Minuto

12:07 - 20/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Seth Lookhart, um dentista norte-americano em Anchorage, no Alasca, foi condenado, na passada sexta-feira, pelo Tribunal de Anchorage após ter sido divulgado um vídeo, no qual é possível ver-se o profissional de saúde a extrair um dente numa hoverboard - uma espécie de skate elétrico com duas rodas. 

O processo contra o dentista foi interposto por aquele estado norte-americano em 2017, acusando Seth Lookhart de “práticas médicas ilegais”.

“Realizou a extração de um dente a um paciente sedado enquanto estava em cima de uma hoverboard. O momento foi filmado e enviado para várias pessoas”, aponta a acusação.

Citando registos telefónicos realizados pelo profissional de saúde, a acusação refere também que o dentista chegou a fazer piadas sobre a situação, dizendo que a realização de cirurgias em hoverboards era o próximo passo na medicina dentária.

Seth Lookhart foi também acusado de fraude por faturar a pacientes da Medicaid tratamentos que eram desnecessários e por ter desviado do fundo Alaska Dental Arts 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros).

O advogado do dentista - que se declarou inocente - não quis prestar declarações sobre o caso. Após cinco semanas de julgamento, Seth Lookhart vai conhecer a sentença em 30 de abril deste ano.

Veja o polémico momento em que o dentista realiza uma extracção dentária na nossa galeria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório