Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Mãe que aceitou ser barriga de aluguer para casal amigo morreu após parto

Michelle Reaves tinha dois filhos e estava na segunda gravidez de aluguer para o mesmo casal.

Mãe que aceitou ser barriga de aluguer para casal amigo morreu após parto
Notícias ao Minuto

09:03 - 18/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barriga de Aluguer

Uma mulher norte-americana morreu depois de dar à luz ao filho de um casal amigo para quem aceitou servir de barriga de aluguer.

Michelle Reaves, mãe de duas crianças menores, decidiu ajudar a família em questão a ter filhos e esta era já a sua segunda gravidez como barriga de aluguer, para o mesmo casal.

Desta vez, porém, o seu ato de generosidade teve um final trágico por causa de uma série de complicações durante o parto, que a deixaram a lutar pela vida. O bebé sobreviveu mas Michelle acabou por morrer no hospital.

Michelle, que morreu na última quarta-feira de manhã, deixa dois filhos, Gage e Monroe, e o marido, Chris, tendo sido criada uma angariação de fundos através da plataforma de financiamento coletivo GoFundMe. Foram reunidos, até ao momento, quase 40 mil dólares (36 mil euros).

"A Michelle estava na sua segunda gravidez através de barriga de aluguer para a mesma família e durante o parto, uma complicação levou a outra e ela acabou a lutar pela vida. Embora o bebé tenha sobrevivido, a Michelle não", explicou uma amiga da família, Jaime Herwehe, que deu início à recolha de fundos. "Abri esta página para ajudar a recolher dinheiro para ajudar o Chris e os miúdos, para os serviços fúnebres, para se irem ajustando e para ajudar no que for possível", acrescentou.

"Para aqueles que não tiveram oportunidade de conhecer a Michelle, ela será sempre lembrada pelo amor que tinha pela família. A Michelle tinha a melhor personalidade, a mais sarcástica e engraçada, e fazia sempre rir", completou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório