Uma jovem de 25 anos morreu pouco depois de ter saído de um hospital sem ter sido atendida. Tashonna Ward sentia dores no peito e falta de ar, mas acabou por sair da unidade hospitalar devido à longa fila de espera e foi procurar apoio médico noutra instituição.
Já a caminho do Hospital Froedtert, em Wisconsin, EUA, a jovem entrou em colapso e o óbito foi declarado assim que chegou às urgências.
A situação remonta ao dia 2 de janeiro e, de acordo com a irmã, Tashonna recorreu à rede social Facebook enquanto estava nas urgências para dar conta da longa espera. De acordo com o Milwaukee Journal Sentinel, a jovem questionou o que poderia ser feito pelo "sistema de emergência", já que tinha chegado ao hospital pelas 16h30 e às 18h ainda não tinha sido vista pelo médico.
O relatório do médico legista relativo à autópsia ainda não foi divulgado, mas sabe-se que a jovem de 25 anos tinha um historial de problemas cardíacos, nomeadamente cardiomegalia - condição geralmente conhecida como 'coração grande'. Esta situação clínica foi detetada em março do ano passado, quando Tashonna Ward deu à luz a um bebé que morreu por ter o cordão umbilical enrolado no pescoço.