Jovem de 25 anos saiu do hospital nos EUA sem ser atendida e morreu

A jovem queixava-se de dores no peito e de falta de ar. Deixou o hospital devido à longa fila de espera.

Canadá: Fuga de monóxido de carbono em hotel leva 46 pessoas ao hospital

© iStock

Notícias Ao Minuto
16/01/2020 22:41 ‧ 16/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

jovem

Uma jovem de 25 anos morreu pouco depois de ter saído de um hospital sem ter sido atendida. Tashonna Ward sentia dores no peito e falta de ar, mas acabou por sair da unidade hospitalar devido à longa fila de espera e foi procurar apoio médico noutra instituição.

Já a caminho do Hospital Froedtert, em Wisconsin, EUA, a jovem entrou em colapso e o óbito foi declarado assim que chegou às urgências.

A situação remonta ao dia 2 de janeiro e, de acordo com a irmã, Tashonna recorreu à rede social Facebook enquanto estava nas urgências para dar conta da longa espera. De acordo com o Milwaukee Journal Sentinel, a jovem questionou o que poderia ser feito pelo "sistema de emergência", já que tinha chegado ao hospital pelas 16h30 e às 18h ainda não tinha sido vista pelo médico.

O relatório do médico legista  relativo à autópsia ainda não foi divulgado, mas sabe-se que a jovem de 25 anos tinha um historial de problemas cardíacos, nomeadamente cardiomegalia - condição geralmente conhecida como 'coração grande'. Esta situação clínica foi detetada em março do ano passado, quando Tashonna Ward deu à luz a um bebé que morreu por ter o cordão umbilical enrolado no pescoço.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas