Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Ataque de 'jihadistas' no nordeste da Nigéria faz quatro mortos

Quatro soldados nigerianos morreram e sete ficaram feridos durante um ataque de 'jihadistas' no nordeste do país, afirmaram hoje à agência AFP duas fontes da segurança.

Ataque de 'jihadistas' no nordeste da Nigéria faz quatro mortos
Notícias ao Minuto

15:53 - 16/01/20 por Lusa

Mundo Nigéria

Na quarta-feira, os combatentes do Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP), a bordo de viaturas armadas com metralhadoras lançaram um ataque a um posto de controlo militar na cidade de Aúno, a 25 quilómetros de Maiduguri, a capital do estado de Borno.

"Quatro soldados morreram neste ataque e sete ficaram feridos", indicou um miliciano civil que combate do lado do exército nigeriano.

Uma outra força de segurança confirmou o ataque e avançou o mesmo balanço.

"Os terroristas passaram pelo mato ao longo da estrada, apanhando as tropas de surpresa", precisou esta segunda fonte à AFP, afirmando que os combatentes incendiaram e pilharam a cidade antes de retirar.

Auno situa-se na estrada entre Maiduguri e Damaturu, a capital do vizinho estado de Yobe, centro de vários ataques do grupo 'jihadista'.

Um ramo emanado de Boko Haram, do qual se separou em 2016, o ISWAP intensificou os ataques contra os militares desde meados de 2018, resultando em dezenas de mortes entre as tropas e as milícias anti-'jihadistas'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório