Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Pelosi citou 'The Irishman' antes de assinar artigos de impeachment

"Também pinta casas?", ironizou a presidente da Câmara dos Representantes alterando uma das frases da conversa entre Trump e Zelenskyi, quando o presidente norte-americano disse ao homólogo "faz-nos um favor" e pressionou a Ucrânia a investigar Joe e Hunter Biden.

Pelosi citou 'The Irishman' antes de assinar artigos de impeachment
Notícias ao Minuto

11:56 - 16/01/20 por Fábio Nunes

Mundo Impeachment

Antes de assinar os artigos de impeachment e passar o processo para as mãos do Senado dos Estados Unidos, a presidente da Câmara dos Representantes discursou na câmara baixa do Congresso. No decurso desse discurso não passou despercebida a citação que Pelosi fez a uma das frases marcantes do filme ‘The Irishman’ de Martin Scorsese.

Ao recordar a conversa por telefone que Donald Trump teve com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyi, durante a qual Trump disse a Zelenskyi “faz-nos um favor”, pedindo-lhe para investigar Hunter Biden e o seu pai, Joe Biden, candidato democrata às presidenciais deste ano, Pelosi estabeleceu de forma irónica uma comparação entre a frase de Trump e uma frase de Jimmy Hoffa, a personagem interpretada por Al Pacino em ‘The Irishman’.

“O presidente dos Estados Unidos, usando fundos promulgados de uma forma bipartidária por este Congresso – fundos que deviam servir para ajudar a Ucrânia a combater os russos, considerou-os a sua máquina de multibanco, acho, e disse que podia pedir ao presidente da Ucrânia… ‘Faz-me um favor’. Faz-me um favor? Também pinta casas? O que é isto? ‘Faz-me um favor’. Temos uma situação que é muito triste”, salientou Pelosi no final do seu discurso.

Um dos momentos marcantes de ‘The Irishman’ acontece durante a primeira conversa que Jimmy Hoffa tem com Frank Sheeran (Robert de Niro), um assassino a soldo da máfia e que é a personagem principal do filme. “Ouvi dizer que pinta casas”, afirma Hoffa durante a chamada com Sheeran, uma frase que é um código para cometer homicídios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório