Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2020
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Avalanches na Caxemira: Menina de 12 anos esteve 18 horas debaixo de neve

A região da Caxemira tem sido das mais afetadas pelas severas condições climatéricas que se têm sentido no Paquistão, Afeganistão e parte da Índia.

Avalanches na Caxemira: Menina de 12 anos esteve 18 horas debaixo de neve

Uma menina de 12 anos foi resgatada na Caxemira paquistanesa depois de ter passado 18 horas debaixo da neve, de acordo com a BBC. A casa da família de Samina Bibi, na aldeia de Bakwali, no vale de Neelum, foi atingida por uma avalanche. A jovem sofreu uma fratura na perna e teve de ser transportada para o hospital.

Em declarações à Reuters, Samina revelou que ficou presa no seu quarto e que passou o tempo a “gritar e a pedir ajuda”. A jovem admitiu que pensou que ia “morrer ali”.

O Afeganistão e a Caxemira controlada pela Índia foram afetados pelo mau tempo extremo, com queda de neve intensa e chuvas torrenciais que provocaram avalanches e deslizamentos de terras. No entanto, o Paquistão tem sido o país que mais tem sofrido com estas condições meteorológicas. A Caxemira paquistanesa, particularmente o vale de Neelum, tem sido a região do país mais atingida.

Desde domingo, as avalanches no vale de Neelum já provocaram pelo menos 74 mortos. No total, o mau tempo extremo nesta região do globo fez pelo menos 160 mortos. Um número que poderá aumentar, uma vez que várias pessoas estão desaparecidas e as autoridades paquistanesas acreditam que muitas pessoas na Caxemira estão no interior das suas casas soterradas pela neve.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório