Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Três detidos na posse de uma munição de morteiro em Pearl Harbor

Três pessoas foram hoje detidas em Honolulu, no Havai (Estados Unidos da América), depois de as autoridades terem encontrado, à entrada da base militar de Pearl Harbor, uma munição de um morteiro dentro do veículo onde seguiam os detidos.

Três detidos na posse de uma munição de morteiro em Pearl Harbor
Notícias ao Minuto

20:35 - 15/01/20 por Lusa

Mundo EUA

De acordo com o porta-voz daquela base militar norte-americana, Charles Anthony, citado pela agência Associated Press, as autoridades não sabem o que é que os detidos planeavam fazer com a munição.

"É um explosivo. É uma arma mortífera", afirmou Charles Anthony, acrescentando que o Serviço de Investigação Criminal Naval deteve os três suspeitos e tomou conta da ocorrência.

De acordo com uma declaração da Marinha dos Estados Unidos, a base militar conjunta de Pearl Harbor-Hickam foi interditada depois de ter sido encontrado um veículo nessa infraestrutura sem autorização.

O porta-voz da base explicou também que muitas vezes aparecem junto aos portões daquela unidade militar pessoas sem identificação perdidas, por conhecerem mal a zona.

Os portões da base estiverem encerrados durante cerca de duas horas.

Esta unidade das Forças Armadas norte-americanas serve também de estaleiro naval e, em dezembro, um militar disparou sobre três funcionários civis da base desde um submarino, matando dois deles.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório