Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Base aérea do exército encerrada após falso alerta de tiroteio

A base aérea, situada no Tennessee, esteve encerrada durante várias horas, mas não se confirmaram relatos de tiroteio.

Base aérea do exército encerrada após falso alerta de tiroteio
Notícias ao Minuto

18:18 - 15/01/20 por Anabela Sousa Dantas

Mundo Tiroteios EUA

A base aérea McGhee Tyson, situada perto de Knoxville, no Tennessee, foi encerrada pelas autoridades militares depois de um alerta de tiroteio que se revelou falso. 

Os jornalistas no local indicaram, na altura, que o encerramento da base teve origem na identificação de "uma pessoa suspeita com uma espingarda", não confirmando, porém, se foram ouvidos disparos.

Em declarações ao site KnoxNews, um coronel da reserva, Travers Hurst, confirmou que o alerta foi dado por causa de uma pessoa armada mas sublinhou que não havia confirmação de que tenham existido disparos.

Mais tarde, a imprensa adiantou que a suspeita inicial foi apenas um "mal-entendido".

A Guarda Nacional do Tennessee, braço do exército norte-americano na reserva, havia indicado, através do Twitter, que "a situação está a decorrer" e que "será divulgada informação adicional" mais tarde.

Cerca de uma hora depois, os jornalistas reportaram veículos a sair do local, mas sem mais detalhes.

Recorde-se que em dezembro passado três pessoas morreram num tiroteio levado a cabo por segundo-tenente da Força Aérea saudita na base naval de Pensacola, no estado da Flórida. No mesmo mês, outras duas pessoas morreram depois de um tiroteio na histórica base naval de Pearl Harbor-Hickam, no Havai.

[Notícia atualizada às 19h57]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório