Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Hong Kong: Detidas mais quatro pessoas por posse e fabrico de explosivos

A polícia de Hong Kong realizou hoje quatro detenções relacionadas com a posse e o fabrico de explosivos que, segundo as autoridades, seriam utilizados em protestos, noticiou a imprensa local.

Hong Kong: Detidas mais quatro pessoas por posse e fabrico de explosivos
Notícias ao Minuto

11:35 - 15/01/20 por Lusa

Mundo Hong Kong

Estas foram as últimas detenções relacionadas com o fabrico ou posse de explosivos desde que começaram, em junho, os protestos nas ruas do território contra uma polémica proposta de alterações à lei de extradição.

Em comunicado, a polícia indicou ter apreendido uma bomba caseira e material para fabrico de explosivos em diferentes locais da cidade.

A bomba, que foi descoberta na área residencial de Mong Kok, tinha 20 centímetros e pesava 680 gramas, tendo as autoridades realizado uma explosão controlada do engenho.

A rusga foi realizada no mesmo dia em que o Governo de Hong Kong anunciou o cancelamento, alegando razões de segurança, da exibição dos tradicionais fogos de artifício do Ano Novo Lunar, agendada para o segundo dia do próximo Ano do Rato, em 26 de janeiro.

Hong Kong é palco, desde junho passado, de protestos quase diários, marcados por cenas de vandalismo e confrontos com a polícia, para denunciar a interferência de Pequim nos assuntos da região semiautónoma, e exigir reformas democráticas e uma investigação independente à alegada brutalidade policial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório