Condições climáticas extremas estão a ter consequências mortíferas no Afeganistão e no Paquistão. A Associated Press adianta que pelo menos 43 pessoas morreram nestes dois países devido à queda de neve intensa, às chuvas torrenciais e às cheias rápidas. As autoridades afegãs e paquistanesas estão a debater-se para reabrirem autoestradas e evacuarem localidades mais afetadas.
No Paquistão há registo de 25 mortos. 14 das vítimas mortais são da província do Baluchistão. Nesta região, a maioria das mortes deveu-se ao colapso de telhados provocado pela intensa queda de neve. Na província de Punjab é a chuva que está a causar mais vítimas e estragos. 11 pessoas morreram, também quando os telhados colapsaram, mas desta feita devido à chuva intensa.
No Afeganistão o número de mortos ascende aos 18. As províncias de Kandahar e de Herat são as que mais estão a sofrer com as condições meteorológicas adversas. 15 pessoas morreram só nestas duas regiões afegãs.
Na capital do país, Cabul, as temperaturas baixaram para os -15 graus centígrados. Muitos habitantes abdicaram de conduzir nas estradas cobertas de neve.