Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Um casamento de cortar a respiração nas Filipinas com erupção ao fundo

Um casal casou-se nas Filipinas no dia em que o vulcão Taal entrou em erupção.

Notícias ao Minuto

23:15 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vulcão Taal

Um casal decidiu prosseguir com o casamento, este domingo, nas Filipinas, mesmo com uma erupção de um vulcão a decorrer numa ilha perto, com a impressionante coluna de fumo a servir de pano de fundo.

Chino e Kat Vaflor deram o nó a uma proximidade de cerca de 16 quilómetros do vulcão Taal, cujo aumento da atividade levou as autoridades filipinas a ordenar a evacuação de várias localidades, este domingo. As imagens captadas pelo fotógrafo Randolf Evan mostram a grandiosidade dos seus efeitos no horizonte, com a gigante coluna de fumo a demarcar-se no céu.

Recorde-se que Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas subiu o alerta para o nível 4, numa escala de cinco, depois de ter detetado um aumento da atividade na cratera. Milhares de pessoas foram deslocadas e todos os voos estão suspensos no aeroporto de Manila.

"Estávamos nervosos, na verdade, enquanto decorria íamos vendo as redes sociais para procurar atualizações da erupção. Estávamos conscientes dos avisos e dos níveis de alerta a serem aumentados", disse o fotógrafo à CNN. "Entre nós fomos discutindo discretamente o que poderíamos fazer se acontecesse o pior", acrescentou.

Na quinta escolhida para o casamento, na cidade de Tagaytay, estavam todos "calmos" e o casal disse o "sim", enquanto se iam partilhando imagens de tirar o fôlego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório