Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Alerta sobre incidente em central nuclear, em Toronto, enviado por engano

As pessoas que vivem perto da central nuclear de Pickering foram alertadas pelas autoridades canadianas para um incidente. "Não há perigo para o público ou para o ambiente", corrigiu a Ontario Power Generation.

Alerta sobre incidente em central nuclear, em Toronto, enviado por engano
Notícias ao Minuto

13:07 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

As autoridades da província canadiana do Ontario, no Canadá, enviaram "por engano" uma mensagem a dar conta de um "incidente" na central nuclear de Pickering, perto de Toronto, adianta a Reuters. A mensagem teve como destinatários as pessoas que vivem nas imediações da central nuclear. 

Ao aperceber-se do erro sobre o alegado incidente, que já estava a ser noticiado em vários meios de comunicação, a Ontario Power Generation apressou-se a corrigir o alerta. 

Num tweet, refere que o alerta relativamente à "central nuclear de Pickering foi enviado por engano. Não há perigo para o público ou para o ambiente". 

Na mensagem enviada para os telemóveis das pessoas que vivem perto da central nuclear, as autoridades diziam que não se tinha verificado "fuga anormal de radioatividade" e que as equipas de emergência estavam a "responder a esta situação". 

A central nuclear de Pickering foi inaugurada em 1971 e produz 14% da eletricidade da província de Ontario. 

[Notícia atualizada às 13h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório