Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Acidentes com autocarros na Índia fazem pelo menos 26 mortos e 41 feridos

No espaço de 24 horas, registaram-se dois acidentes graves com autocarros. Num dos casos, um autocarro de dois andares colidiu com um camião e incendiou-se. No outro acidente, o veículo capotou.

Acidentes com autocarros na Índia fazem pelo menos 26 mortos e 41 feridos
Notícias ao Minuto

10:20 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Dois acidentes com autocarros na Índia entre esta sexta-feira e este sábado provocaram a morte a pelo menos 26 pessoas. Há ainda registo de 41 feridos.

O acidente mais grave aconteceu sexta-feira em Kannauj, no norte da Índia. De acordo com a ABC News, um autocarro de dois andares colidiu com um camião numa autoestrada e incendiou-se. Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas, algumas em estado grave.

A polícia suspeita que o condutor do camião tenha sido o responsável por esta colisão, quando perdeu o controlo do veículo pesado. As autoridades referiram que o condutor fugiu do local.

Cerca de 24 horas depois, novo acidente a envolver um autocarro e com consequências fatais. Um autocarro capotou numa estrada de Junagadh quando o condutor perdeu o controlo da viatura, tendo causado a morte a seis pessoas, adianta o India Today. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.

Os acidentes de autocarro com vítimas mortais na Índia são frequentes. Cerca de 150 mil pessoas morrem todos os anos nas estradas da Índia. Os acidente ocorrem devido à condução imprevisível, às más condições das estradas e à sobrelotação dos veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório