Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Motociclista sobreviveu a colisão frontal com carro em contramão

O acidente deixou o motociclista com sequelas. Condutor do automóvel foi condenado a uma pena de um ano e quatro meses de prisão. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

09:14 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

A polícia de South Yorkshire, no Reino Unido, divulgou as imagens de uma colisão frontal entre um carro, que seguia em contramão, e uma mota. Apesar do violento embate, o motociclista, 35 anos, sobreviveu, embora, quase nove meses depois do acidente, padeça de sequelas consequentes desta colisão, segundo a Sky News.

A colisão aconteceu no dia 28 de abril do ano passado e as autoridades britânicas divulgaram as imagens esta semana, quando chegou ao fim o julgamento do condutor do carro. O homem, de 41 anos, foi condenado a uma pena de prisão de um ano e quatro meses devido à sua condução irresponsável e está impedido de conduzir por um período de três anos.

Nas imagens pode-se ver o carro, um Subaru, a seguir em excesso de velocidade numa estrada de Sheffield. O condutor não abrandou a velocidade e, na abordagem a uma curva, acaba por perder o controlo do veículo, que segue para a faixa contrária. O motociclista travou a sua Suzuki mas não conseguiu evitar o choque frontal, sendo depois catapultado durante vários metros, até cair com violência no asfalto.

Um carro que vinha logo atrás conseguiu desviar-se, evitando atropelar o motociclista.

O motociclista sobreviveu graças ao capacete e ao fato de proteção, que incluía air bag. Ainda assim fraturou as costas, o esterno e um pulso.

A polícia de South Yorkshire aproveitou a publicação deste vídeo para relembrar a importância de uma condução cuidadosa e, no caso dos motociclistas, do uso de capacete e do fato de proteção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório