Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ministro da Educação brasileiro ridicularizado por erros ortográficos

Pais e académicos pedem a demissão de Abraham Weintraub.

Ministro da Educação brasileiro ridicularizado por erros ortográficos
Notícias ao Minuto

19:06 - 09/01/20 por Fábio Nunes

Mundo Brasil

O ministro da Educação do Brasil, o principal responsável governamental pela educação de dezenas de milhões de crianças e jovens brasileiros, está a ser ridicularizado pelo seu mais recente erro ortográfico, que se junta a outros que deu no passado. Com a sua reputação manchada, pais e académicos estão a pedir a demissão imediata de Abraham Weintraub, adianta o The Guardian.

O mais recente erro do ministro surgiu esta quarta-feira quando Weintraub enviou via Twitter uma mensagem a Eduardo Bolsonaro, filho do presidente brasileiro. Na mensagem, Abraham Weintraub afirmou, de forma errada, que não tinha havido um estudo académico sobre problemas de segurança pública no Brasil e escreveu a palavra “imprecionante” (ao invés de impressionante).

O ministro da Educação não demorou a apagar o tweet, mas não se livrou das críticas, até dos seus próprios apoiantes.

Este não foi o primeiro erro ortográfico de Weintraub a não escapar ao escrutínio público. No ano passado, o ministro escreveu “suspenção” (em vez de suspensão) num documento oficial. Noutra situação confundiu o autor Franz Kafka com kafta, um prato de origem árabe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório