Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Morre quatro anos depois de colega o envenenar com mercúrio

A vítima estava em coma desde 2016. O colega foi condenado a uma pena de prisão perpétua no ano passado por envenenar as sandes de outros funcionários da empresa.

Morre quatro anos depois de colega o envenenar com mercúrio
Notícias ao Minuto

16:10 - 09/01/20 por Fábio Nunes

Mundo Alemanha

Um homem na Alemanha morreu quatro anos depois de ter comido uma sandes envenenada com mercúrio por um colega, segundo a Sky News. A morte do homem de 26 anos foi confirmada esta quinta-feira pelo tribunal estatal de Bielefeld, que condenou o autor do crime no ano passado. A vítima estava em coma desde 2016, quando ingeriu a sandes envenenada.

O autor do envenenamento, identificado apenas como Klaus O., de 57 anos, foi condenado a uma pena de prisão perpétua em março do ano passado depois da justiça alemã o ter considerado culpado de tentativa de homicídio dos seus colegas.

Klaus O. preparou refeições para os colegas e envenenou-as com mercúrio e outras substâncias ao longo de vários anos. Foi detido em 2018 depois das câmaras de videovigilância terem captado o momento em que colocou um pó suspeito na sandes de um dos seus colegas.

Para além do homem de 26 anos, que agora morreu, outras duas pessoas ficaram com graves problemas renais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório