Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Veterano da II Guerra Mundial recebe medalhas de combate 75 anos depois

Peter Fantasia recebeu as medalhas aos 103 anos de idade.

Notícias ao Minuto

22:42 - 08/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Veterano

Um veterano que combateu na II Guerra Mundial recebeu, aos 103 anos de idade, as suas medalhas de combate, 75 anos depois do fim do serviço militar.

Peter Fantasia, natural de Somerville, no estado norte-americano de Massachusetts, foi homenageado com oito medalhas, que incluíram a Medalha de Boa Conduta ou a Medalha do Serviço de Defesa Americano.

O veterano já tinha recebido anteriormente a Estrela de Bronze, a terceira medalha mais importante a ser concedida aos militares por bravura em combate.

A entrega das medalhas aconteceu esta segunda-feira numa cerimónia coordenada pelo congressista republicano Seth Moulton. "Ele é um verdadeiro exemplo para o resto do país sobre o que significa heroísmo americano", disse, citado pela estação 7News Boston.

Peter expressou gratidão pelos seus camaradas. "Deus tem sido bom. Não sei o que dizer. Não fui só eu. Tive ajuda", disse à imprensa local.

Peter Fantasia serviu no 3.º Batalhão do 104.º Regimento na 26.ª Divisão da Infantaria norte-americana, como médico, e chegou a ser prisioneiro de guerra em França, em 1944. Foi capturado enquanto estava a tratar de um sargento ferido e só foi libertado pelas forças russas em 1945.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório