Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois detidos no aeroporto de Madrid com cocaína após alerta da PJ

Dois homens que transportavam seis quilos de cocaína na bagagem foram detidos na sexta-feira no aeroporto de Barajas, em Madrid, após um alerta da Polícia Judiciária portuguesa, durante uma escala dos suspeitos em Lisboa, informaram hoje as autoridades espanholas.

Dois detidos no aeroporto de Madrid com cocaína após alerta da PJ
Notícias ao Minuto

18:38 - 08/01/20 por Lusa

Mundo Madrid

Os detidos embarcaram no Brasil em voos diferentes com destino a Madrid e, segundo a agência espanhola EFE, as autoridades portuguesas suspeitaram que os dois homens, que transportavam malas idênticas, pudessem levar cocaína nas bagagens.

O alerta foi dado ao Grupo Operativo de Estupefacientes da Polícia Nacional espanhola, que deteve os suspeitos à chegada ao aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas e apreendeu 3000 e 2910 gramas de cocaína, respetivamente.

O anúncio das duas detenções em Espanha ocorreu no mesmo dia em que a PJ revelou a apreensão de 825 quilos de cocaína, com elevado grau de pureza, dissimulada no interior de caixas de bananas, no âmbito do combate ao tráfico de drogas por via marítima.

A droga "tinha como destino final vários países do continente europeu", indica a PJ, em comunicado, que envolveu na operação meios da sua Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e da Diretoria do Norte.

"Esta operação foi desencadeada na sequência de informação recebida de congénere estrangeira, no quadro da cooperação policial internacional", ainda segundo a PJ, que remeteu a prestação de mais esclarecimentos para a tarde de hoje, na sua sede, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório