Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Lembra-me a 'Guerra dos Mundos'". Drones invadem estados nos EUA

Os drones costumam surgir à noite e em grupos. Autoridades ainda não conseguiram identificá-los. A FAA, a reguladora da aviação civil norte-americana, está a investigar o caso.

"Lembra-me a 'Guerra dos Mundos'". Drones invadem estados nos EUA
Notícias ao Minuto

21:09 - 07/01/20 por Fábio Nunes

Mundo Mistério

Algumas comunidades dos estados do Colorado e do Nebraska, nos Estados Unidos, têm sido invadidas por drones desde dezembro, um fenómeno que até está a confundir as autoridades, que ainda não identificaram os drones nem sabem qual a sua origem, segundo a BBC.

O chefe da polícia de Yuma County, no Colorado, Todd Combs, descreve os residentes desta localidade rural como “muito nervosos e ansiosos” face à presença dos drones, que surgem habitualmente nos céus à noite e em grupos.

“Lembra-me a ‘Guerra dos Mundos’ (…) O céu ilumina-se com os drones como se fossem luzes de Natal”, refere Michelle Eckert, uma residente no Colorado. Os residentes nestas cidades queixam-se que o barulho dos drones é ouvido nas planícies, e que assusta animais de estimação e gado.

A situação está a perturbar de tal forma os habitantes de várias comunidades no Colorado e no Nebraska, que o chefe da polícia de Perkins County, no Nebraska, James Brueggemann, tem avisado os residentes para não dispararem contra os drones, como deu conta ao Washington Post.

“Eu acho que isto faz parte de uma brincadeira, mas temos de nos lembrar da parte do país onde vivemos. Aqui as pessoas não gostam que a sua privacidade seja invadida”.

A FAA, a Administração de Aviação Federal, a reguladora de aviação civil nos Estados Unidos, já abriu uma investigação para descobrir a origem dos drones.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório